Cabo Verde

Há coisas que não lembram a ninguém. E pessoas também. Às vezes, aliás, muitas vezes, situações também. Faz-nos pensar na teoria do desenho animado. Por hoje tinha de partilhar isto.

Muito dos que estão a ler já devem conhecer essa foto aí em cima que tirei na Ilha do Sal, Cabo Verde, em 2007, numa viagem com os meus pais.(A última viagem que fizemos os 3 juntos.) Numa tarde, eu e o meu pai deixámos a minha mãe na típica sesta pós-almoço (aquela que todos os dias evita que Dona Fernanda fique ainda mais mal humorada que o normal) e, curiosos para variar, demos corda à sola dos sapatos - crocks amarelas no meu caso - e fomos... por aí.

Estavamos numa rua à beira da praia e havia umas lojinhas dessas que vendem artesanato local para turistas. Entrámos numa. Lá dentro estava um miúdinho completamente nu e totalmente irrequieto, filho dos donos. Foi paixão à primeira vista...pelas minhas crocks amarelas! Mais especificamente os dois bonecos que lá tinha pregados, dois caranguejos. Pedi à mãe dele se podíamos tirar uma foto os dois juntos e ela deixou. Foi vesti-lo com roupas todas giraças e até o calçou só para a fotografia! Ele mal parava quieto, mas lá a conseguimos tirar.

Não parece nada de especial, eu sei. Mas a foto ficou como uma das minhas favoritas da viagem e uma das situações mais giras.


Há alguns dias (estamos em 2009, dois anos depois portanto), uma grande grande grande amiga minha disse-me que ia a Cabo Verde. Para a mesma Ilha. No gozo disse para ela dizer olá ao "meu" miúdo. "Pode ser!!". No dia antes de ela partir imprimimos a dita fotografia às pressas e desenhei-lhe num post-it cor-de-rosa mais ou menos onde me lembrava que era a loja. Um mapa estúpido que tinha uma praia e uma setinha a dizer que era perto duma esquina, que foi basicamente tanto quanto a minha eterna memória de peixe conseguiu reter...

Nunca esperei que ela encontrasse realmente o rapaz, dois anos depois.

Há coisa de minutos recebi a seguinte mensagem (ela ainda está lá) que passo a transcrever o importante:

"Bem, eu queria fazer suspense, mas não aguento. Encontrei hoje a loja do teu puto! Adoraram a foto, lembravam-se da situação e eu tirei-lhe uma foto para ti. Ah! A mãe até te mandou uma pulseira =) O puto ficou todo envergonhado comigo. :)"




É NESTAS alturas que gosto de ser um desenho animado!

1 comentários:

a ortónima disse...

se desenho animado significa ser uma pessoa original e com um coração imenso, então sim! a walt disney e a warner é que ainda não te descobriram!! :p

a história é deliciosa!! daquelas que fazem os dias valerem (ainda mais) a pena!! :D