Before Sunset

Porque ela um dia recomendou fui arranjar maneira de o ver. Hoje devia estar a fazer qualquer outra coisa e lembrei-me que o tinha num canto. Fui aquecer a sopa de mais um jantar a horas que o nosso mundo se deita e fiquei na mesma secretária onde passei o dia a tentar acabar o que já devia ter acabado. Mas as palavras não sairam. E carreguei no play.

É curiosa esta sensação de abrir uma janela para um momento. Não é como outro qualquer filme que nos conta uma história porque não conta história nenhuma. Não mostra o princípio, divaga pelo meio e não tem, definitivamente, fim. Conta um momento. Um momento que recorda outro momento. Gostei desta janelinha para aqueles minutos antes do avião que nunca veio. Gostei das diferenças, das pequenas histórias, das vidas, das reflexões, das explosões, do gato e da pequena valsa. Da simplicidade. Gostei mais ainda que o não-final viesse embrulhado com a voz da Nina Simone...


Celine: Memory is a wonderful thing if you don't have to deal with the past.

3 comentários:

a ortónima disse...

tb vi o filme ontem, mas pq estava a dar na rtp e ainda n tinha sono, lol.

enquanto filme, não é nada de especial, mas soube-me bem passear com eles por paris. sim, e a nina no fim, foi delicioso!!! ;)

Ninhas disse...

Exactamente ;)

. disse...

:) ainda bem que te acompanhou. É um fim fantástico!