Yeah Mon, relax.
Jamaica.
O recarregar de baterias a energia solar e vibrações musicais.
"Don't worry about a thing, 'cause every little thing is gonna be alright."
Às vezes penso que gostava que existissem umas lentes de contacto especiais que, cada vez que quisessemos, tirassem uma foto ao que estávamos a ver. Só para depois podermos ver outra vez. Mas talvez a magia esteja no efémero. Fica o que foi. O que eu sei que vi. A cor que me entrou nos olhos, os sorrisos, a simpatia, os cheiros, a música. As imagens que trouxe. E as que ficaram lá:
A menina de cor-de-rosa a correr junto à casa pintada de amarelo.
O velho das rastas brancas a fazer equilibrismo em cima duma cadeira de quatro pés apoiada em três garrafas de Red Stripes.
A rapariga grávida com o olhar desconfiado à beira da estrada.
A mãe do bebé na praia.
Os miúdos com os melhores sorrisos do mundo.
A Jamília a tirar as contas da caixa (as estrelas!) e a Dolores a refilar com ela: não tires que não são para as tuas tranças!
As crianças a voltar da escola. As crianças a ir para a escola. Uniformes azuis do mar, verdes da bandeira ou castanhos da cor da terra.
As conversas com o Dwayne.
Os rapazes a perguntar se tinha namorado. As caras de espanto quando dizia que não. "Really?" "Yeah."
A passagem de ano e as danças. O primeiro banho de mar de 2010. As passas roubadas aos bolos: 6 para cada uma, porque não havia para todos. Os novos amigos portugueses. "You didn't know each other before?" É incrível o que uma língua consegue.
O sol.
O mar.
O descanso.
O conseguir finalmente pensar: talvez 2010 vá ser mesmo melhor.
2 comentários:
gosto muito desses teus retratos gravados no traço mnésico! valem muito mais do que os ficaram em permanganato de prata (ou chips e modernices afins ; )
2010 só pode ser melhor. não tem como não ser! ;)
***
:)
Enviar um comentário