Filme do dia

How much does your life weight?

The slower we live, the faster we die.
And make no mistake - Moving is living.

Finalmente um filme que me faz mesmo pensar e tentar uma nova prespectiva. Já não acontecia há algum tempo. Todo o querermos ser nós, sem saber se o que nós somos depende só de nós, se é só o que nos define. A nossa vida é feita de quê afinal? E porque é que tem de caber numa mochila? Para andar? E andar para aonde? Para viver? Não podemos ter ajuda para a carregar? Não podemos pegar a dois nas alças da mochila? E se quisermos ser um só? Sobrevivemos? É suficiente? Teremos de ser eternamente sozinhos se não quisermos ter uma só casa? Se quisermos que o mundo seja a nossa casa? A minha mãe gostou do filme. Mas queria outro final. Porquê? A realidade é mais a procura que o encontrar. O encontrar soa quase a ilusão. Não digo que não seja real. Mas... menos real.

A hora já começa a confundir as minhas sinapses saturadas deste dia tão longo. Vou dormir. Se puderem, vão ao cinema. Não se arrependem. E como diz a minha irmã, também se não gostarem não faz mal ir só lavar a vista com o Mr. C. ...

2 comentários:

a ortónima disse...

boa escolha!! ;)
eu gostei do final assim. lá está, é real. cru. humano.

Ninhas disse...

;) foi um grande conselho maninha! os dois! =P mas ainda tenho de ir ver o outro filme ;)