Natal em Março


Parece que este ano o Natal é mesmo em Março!
Fui procurar duas e encontrei outras duas. E outras coisas.

Não estava à espera, mas foi a melhor surpresa de sempre.
Ou pelo menos deste sempre.

Literalmente como uma criança a brincar com as coisas, com a impulsividade que ronda o descuido de quem não quer estragar, mas tem mãos de quem quer ver tudo no mesmo instante. De quem não quer ir contar, mostrar e passar os primeiros tempos com a surpresa (partilhar com uma gata irrequieta não conta). Mexer em tudo, descobrir coisas que literalmente fazem com que se sustenha a respiração. Isto devia abrir... Como é que encaixo aqui? Não acredito, é destas. É assim. Ainda funciona!

Depois sim, arrumar tudo direitinho e ir contar. Ir mostrar. Ouvir um

"é teu agora".

Que dói, mas é um doer dentro da escala dos melhores. Porque sei que alguém também se sentiu assim - como uma criança - não quando descobriu, mas quando lhe deram uma e quando finalmente juntou o suficiente para a ter a outra.

E cada vez mais me pergunto onde está tudo o que não sei. Tudo o que falta descobrir. Não importa. Hoje é Natal. Em Março.

2 comentários:

a ortónima disse...

:) também ganhei uma folder e uma agfamatic do meu avô há pouco tempo! :)

será que vejo mesmo uma rolleiflex? :D

Ninhas disse...

Não. Mas vês uma Nizo Exposomat 8T que já filmou muitos anos em Nampula Moçambique e com cabo de disparo que a primeira vez que vi pensei que era uma arma de fogo. ;)